ENSINO FUNDAMENTAL I E II

Manual da Família
Prezados alunos, pais e responsáveis:
Sejam bem-vindos ao CAPE! É com muita satisfação que recebemos vocês nesse ano letivo.

Para que o ambiente escolar seja saudável e produtivo se faz necessário estabelecer um conjunto de normas e procedimentos a fim de orientar a todos sobre os direitos e deveres dos alunos, responsáveis, funcionários e professores do CAPE.
O MANUAL DO ALUNO E DO RESPONSÁVEL é uma coletânea dessas orientações para que vocês possam fazer um ótimo percurso educacional ao longo deste ano letivo.
Desejamos que durante este ano escolar, a Família e a Escola possam caminhar juntas com a certeza de que, na educação, existe sempre um saber a ser construído e compartilhado, um resultado a ser considerado, um projeto a ser desenvolvido e uma semente a ser lançada nos próximos amanhãs...

ASSUNTOS GERAIS:

Horário
– Manhã: 7:30h às 12h.
- Tarde: 13h às 1730h.
A tolerância em relação à ENTRADA e SAÍDA será de 15 minutos. Após esta, o aluno entrará no SEGUNDO TEMPO DE AULA.
“O cumprimento do horário educa na formação de normas.”

Uniforme
– É obrigatório o uso do uniforme completo, necessário para que se mantenha a organização.
Obs.: Meias brancas e tênis neutro.

Agenda escolar
- A agenda escolar deverá ser vista pelo responsável todos os dias, pois será uma via de comunicação entre escola X família.

Educação Física
- Nos dias de Educação Física os alunos deverão trazer o uniforme de natação, cujas atividades começarão em Março. O aluno só poderá realizar a aula, com o material completo: toalha, chinelo, touca, saco plástico e o uniforme do CAPE.

Caso o seu pedido ainda não tenha sido entregue, comunicar a coordenação via agenda.

Cantina
- Cantina: pagamento à vista ou antecipado.

Dever de casa
- O responsável pelo aluno que não realizar o dever de casa será comunicado, via agenda.

Caderno de observação
– Caderno de observação é um registro diário feito pelo professor, coordenação ou direção.

Brinquedo
- O dia do brinquedo é sempre especial, pois a criança tem a oportunidade de trazer ao colégio, um brinquedo que gosta muito, toda sexta-feira.
- Pedimos que os pais sejam coerentes e evitem as conversas com os professores na hora da entrada. Qualquer recado, colocar na agenda ou marcar conforme se encontra na grade horária.

Notas
- O aluno deverá obter média anual, igual ou superior a 7,0, em todas as disciplinas.
TESTE = 10,0 pontos, salvo nos casos de tarefas diversificadas como: pesquisa, seminário, trabalhos (em grupo ou individual) e debate. Nessa situação, o teste valerá 8,0 e o trabalho 2,0, totalizando 10 pontos.
PROVA = 8,0 + 1,5 (tarefas) + 0,5 (avaliação comportamental) = 10,0 pontos.

Aniversários
- Para a realização dos aniversários dos alunos no colégio, permitimos que o responsável traga um lanche básico (bolo, refrigerante) para que o professor cante parabéns na hora do recreio.
- Em relação ao aniversário das professoras, o responsável que queira homenageá-las com um presente, poderá enviar um valor simbólico de R$10,00(dez reais), recolhido pela coordenação, para que possamos comprar lindo presente.

Faltas
- Caso o aluno falte mais de dois dias seguido, por qualquer motivo, pedimos ao responsável que avise a escola, para que os professores possam separar a matéria perdida pelo mesmo.

Clique aqui para baixar o Manual da Família


Rua Dom Antônio de Macedo, 161/177
Ilha do Governador - Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2462-3831 / 2462-4622
contato@capejardimguanabara.com.br